IDOSOS E DEFICIENTES FÍSICOS PRECISAM PAGAR ESTAR DIGITAL ?

Posted by ZAZUL Digital on março 12, 2020

 ESTACIONAMENTO REGULAMENTADO ESTAR  DIGITAL  CURITIBA

 

No EstaR Digital 0s idosos e pessoas com deficiência têm garantido seu direito de estacionar na vagas exclusivas demarcadas nas áreas do EstaR de Curitiba.

Para utilização destas vagas é obrigatório colocar a credencial específica, no painel do veículo, e o uso do crédito do EstaR Eletrônico, conforme as placas de sinalização do setor.

A Credencial do Idoso ou Deficiente Físico deverá estar dentro de sua data de validade e ser colocada no para-brisa do carro pelo lado de dentro.

Deverão ser sempre observadas as diferentes regras e horários d0 Estacionamento Regulamentado que constam das placas de sinalização.

Na Cidade de Curitiba não há gratuidade no uso do Estacionamento Regulamentado EstaR Digital para portadores de credenciais de deficiente físico ou idoso, apenas a reserva de vagas especiais que podem ser usadas, desde que presente o cartão do deficiente conduzido pelo veículo.

Se o deficiente físico ou idoso não possuir credencial válida, ou não estiver de posse da mesma, deverá utilizar-se das vagas convencionais.

O cartão tem validade em todo o território nacional, mas apenas o original é aceito, sendo proibida a utilização de cópias. É permitido plastificar a credencial, mas fica proibido seu uso com a data de validade vencida.

O cartão só pode ser utilizado pelo titular ou com o titular em qualquer veículo. Não importa quem é o proprietário ou está dirigindo o veículo.